Os nossos produtos e serviços pautam-se pelos mais elevados padrões de qualidade. É pelos mesmos padrões que tratamos os seus dados pessoais no âmbito da sua utilização do Programa "Challenge". Com este objetivo, implementamos os requisitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia ("RGPD"), bem como demais previsões legais.
BMW Bank GmbH, Sucursal Portuguesa, com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2º Piso, Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras, com o capital social integralmente realizado de EUR 12.271.005, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, sob o nº 980 191 599 e com o mesmo número de pessoa coletiva, e BMW Renting (Portugal), Lda., sociedade por quotas, com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2º Piso, Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras, com o capital social integralmente realizado de EUR 50.000, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, sob o nº 504 838 270 e com o mesmo número de pessoa coletiva, em conjunto a “BMW Financial Services”, são os responsáveis conjuntos pelo tratamento dos seus dados pessoais, conforme a definição do RGPD e desenvolveu o Challenge tendo em vista a gestão da informação e das comunicações no âmbito do Programa Challenge para a gestão do concurso competitivo criado pela BMW Financial Services para a rede de concessionários oficiais das marcas do BMW Group.
Dados pessoais (“Dados”) consistem em informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. No âmbito da utilização do Challenge tratamos Dados dentro da mais estrita legalidade, com particular atenção ao princípio da minimização. Para este efeito, tratamos os seguintes dados:
Só trataremos Dados ao abrigo de uma previsão legal que o permita. Em particular, trataremos os seus Dados dentro das premissas dos arts. 6º do RGPD, nomeadamente, pelos princípios legais adiante descritos.
Os Dados obtidos no contexto da utilização do Challenge são tratados para as finalidades abaixo identificadas.
A. Legitimação (art. 6º, n.º 1, al. b) do RGPD)
Para utilizar o Challenge terá de passar pelo processo de legitimação. Para lhe permitir o acesso e a utilização do Challenge, iremos tratar os seus Dados no âmbito do processo de legitimação.
B. Gestão da informação e das comunicações no âmbito do Programa Challenge (art. 6º, n.º 1, al. b) do RGPD)
O Challenge destina-se a proceder à recolha, gestão e divulgação de informação relativa ao Programa Challenges para técnicos de vendas, gestores de negócios e chefes de vendas na rede oficial de Concessionários das marcas do BMW Group.
Neste âmbito a BMW Financial Services, através do Challenge, procede à recolha de Dados que permitem a atribuição/distribuição das vendas realizadas e, consequentemente, a atribuição de pontos e troca dos mesmos por prémios/produtos do catálogo online da BMW Challenge.
De acordo com o art. 17º do RGPD, armazenaremos os seus Dados apenas pelo período de tempo estritamente necessário para as respetivas finalidades de tratamento. Caso tratemos os Dados para várias finalidades, os mesmos serão apagados ou armazenados num formato que não permita retirar conclusões sobre a sua identidade, assim que se extinga a última finalidade específica.
As regras adotadas pela BMW Financial Services para definição dos prazos de conservação dos Dados encontram-se descritas acima na secção 3 (5) (6) (10) (11) do presente regulamento.
Iremos tratar os seus Dados em linha com requisitos de segurança no tratamento de dados previstos no art. 32º do RGPD. Para este efeito, implementamos medidas de proteção técnicas e organizativas, conformes com reconhecidos padrões internacionais na área das Tecnologias da Informação, e sujeitas a revisão contínua. Apesar de a transmissão de dados através da internet ou website não poder garantir total segurança contra intrusões, nós e os nossos prestadores de serviços e parceiros comerciais envidamos os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrónica e procedimental destinadas a proteger os seus Dados em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis.
Poderemos partilhar os seus Dados com outras entidades para as finalidades adiante especificadas. Serão adotadas todas as medidas de segurança na transmissão de Dados, assegurando que estes são protegidos, tratados e transferidos de acordo com os requisitos legais.
Poderemos transferir dados para entidades terceiras, tais como prestadores de serviços de tecnologias da informação, para as finalidades previstas secção 9.3 da Politica de Privacidade constante do presente regulamento. Garantiremos que cada uma destas entidades terceiras assegura a confidencialidade dos seus dados. No sentido de garantir a conformidade com a legislação relativa a proteção de dados pessoais, celebramos acordos de tratamento de dados com as entidades terceiras para as quais poderemos transferir os seus Dados.
Tal como a generalidade dos websites que visita, o Challenge também utiliza cookies e tecnologia similar para melhorar a sua experiência de utilizador no caso de acesso isolado ou repetido ao Challenge. Um cookie é um pequeno ficheiro de dados, composto por uma série de caracteres que é transmitido ao dispositivo utilizado por si para aceder ao Challenge. Caso volte a aceder ao Challenge, utilizaremos esses mesmos cookies para identificar o seu navegador. Os cookies podem também armazenar configurações ou outras informações sobre o utilizador. O processo de gestão e eliminação de cookies consta do menu de ajuda do navegador. Caso deseje limitar a utilização de cookies, não será possível utilizar todas as funções interativas do Challenge. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, por favor consulte a nossa Política de Cookies.
Só trataremos Dados ao abrigo de uma previsão legal que o permita. Em particular, trataremos os seus Dados dentro das premissas dos arts. 6º do RGPD, nomeadamente, pelos princípios legais adiante descritos.
É nosso compromisso dar resposta a quaisquer pedidos num prazo máximo de 30 dias. Este prazo poderá ser superior por motivos relacionados com o direito específico a ser exercido ou com a complexidade do pedido.
Em determinadas situações, poderá não ser possível fornecer informações sobre todos os seus Dados em resultado de obrigações legais. Quando nos for vedado dar cumprimento ao seu pedido, iremos informá-lo dos motivos para tal.
Encaramos com a mais elevada seriedade os seus direitos e preocupações. Não obstante, caso entenda que não foram devidamente atendidos os seus pedidos e preocupações, poderá apresentar uma reclamação junto da autoridade de controlo responsável.
Se tiver alguma questão relacionada com a nossa utilização dos seus Dados deverá, em primeiro lugar, contactar o nosso serviço de apoio.
Adicionalmente, poderá contactar o nosso Encarregado de Proteção de Dados.
Detalhes de Contacto da BMW Financial Services e do Encarregado da Proteção de Dados: